segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pintando com os dedos


quantas coisas lindas podem ser criadas com os nossos dedos, ou melhor, com as nossas digitais.
Uma brincadeira ideal para compartilhar o tempo com seus filhos é o de fazer milhões de impressões digitais, sujar todos os dedinhos e fazer muita bagunça, controlada é claro. 

Como fazer? 
Não use almofadas de escritório, a tinta pode ser tóxica. Use almofadas utilizadas em Scrapbook que não dão alergia e a maioria é solúvel em água. Dá uma lida na embalagem para tirar todas as dúvidas e usar produtos apropriados para os pequenos.

Com muita criatividade, resultados engraçados podem ser garantidos: animais, rostos, personagens diversos, veículos e o que mais quiser. 

Então é isso, a palavra de ordem é deixar a imaginação fluir, não interfira na imaginação do seu pequeno, deixe ele propor, entre na brincadeira. Mas você também pode ensinar o passo a passo de uma imagem, assim eles poderão aprender o que é uma sequência, como se forma uma determinada imagem.

Nenhum comentário:

Campanhas...

Não à erotização infantil!
Nâo à erotização infantil ! Pedofilia é crime !Pedofilia é crime !

PROCURA-SE

A AMAI gostaria de desenvolver um trabalho com a comunidade de Santa Maria ensinando as crianças, jovens e quem mais esteja interessado, de produção de GRAFITE, caso você saiba grafitar e tenha interesse em fazer um trabalho VOLUNTÁRIO com nossa equipe, entre em contato conosco, estamos aguardando. Estamos em Brasília nas Segundas feira a partir de 19:00hs as 20:30hs na Paróquia Nossa Senhora Consolata e em Santa Maria aos Domingos a partir de 14:00hs esperamos por você!